Melhore a produtividade da sua empresa no início do ano

Com o fim das festividades típicas de final de ano que mobilizam o país durante vários dias, Janeiro traz consigo a oportunidade de começar o ano com o pé direito. Um período considerado difícil por ser marcado pela baixa produtividade; os gestores podem reverter essa situação e transformar janeiro em uma grande oportunidade de organizar […]

Rafael Nunes
10-01-2018
158 Visualizações
  • Home
  • > Team
  • > Melhore a produtividade da sua empresa no início do ano

Com o fim das festividades típicas de final de ano que mobilizam o país durante vários dias, Janeiro traz consigo a oportunidade de começar o ano com o pé direito.

Um período considerado difícil por ser marcado pela baixa produtividade; os gestores podem reverter essa situação e transformar janeiro em uma grande oportunidade de organizar a empresa.

Manter a equipe motivada é importante não somente nessa época do ano, para saber mais dicas de como motivar uma equipe leias: “Motivar uma equipe é preciso, mas como fazer?”

 

Produtividade
Aspectos físicos do ambiente de trabalho podem exercer influência no bom humor das pessoas

A seguir veja as 4 dicas de como aproveitar o início do ano e aumentar a produtividade da sua empresa:
1. Planeje-se
Deixe tudo organizado para que nada fique acumulado no futuro. Aproveite esse primeiro mês para planejar todas as ações propostas para o ano. Reveja as metas, divida as atividades e tente adiantar suas tarefas fixas, todas essas questões devem ser pensadas e colocadas no papel, sem isso facilmente a empresa toma caminhos sem rumos difíceis de recuperar no meio do ano.

 

2. Prepare sua equipe
Sobretudo em setores onde é mais difícil encontrar profissionais qualificados no mercado, investir em programas de treinamento pode ser uma opção para qualificar empregados para determinadas funções conforme a empresa se expande. Mas vale lembrar que não podemos confundir treinamento com desenvolvimento individual. Treinamentos são indicados quando é preciso preparar vários funcionários para algo novo, como atualização de software ou troca de equipamentos, por exemplo. Necessidades específicas de desenvolvimento individual devem ser conduzidas de outra maneira.

 

3. Organize o banco de horas
O controle do banco de horas ajuda na gestão da empresa e torna mais simples identificar os gargalos nos processos diários, evita também sobrecarga nas equipes. Gestão do banco de horas é algo extremamente importante para garantir tranquilidade ao empregador e segurança ao funcionário. A grande maioria das pessoas prefere trabalhar a mais de vez em quando em troca de folgas em ocasiões especiais. Dependendo do negócio, também pode ser interessante contar com o pessoal algumas horas além da jornada normal em dias atribulados — sem ter de pagar hora extra — e depois compensar em períodos mais calmos, como emenda de feriados. Ter um banco de horas, portanto, é bom para os dois lados e quanto mais organizado, melhor.

 

4. Melhore o local de trabalho
Aspectos físicos do ambiente de trabalho podem exercer influência no bom humor das pessoas e, consequentemente, no clima da empresa. Por isso aproveite este início do ano para propor uma atividade em equipe e organizar o local. O ambiente de trabalho deve ser arrumado e sem distrações, sem objetos ou arquivos que não são mais usados, por exemplo. Isso faz com que o ambiente fique mais agradável e aumente a produtividade da equipe.

 

produtividade
como aproveitar o início do ano para aumentar a produtividade da sua empresa

 

Veja como a Facilitare Coaching pode ajudar seu time a trabalhar de maneira efetiva, objetiva, focada, com total integração dos membros e alinhamento de todas as metas da corporação entre os colaboradores. Team Coaching 

Comente

Leia também!
Posts mais lidos

9

Como definir suas metas em passos simples.

9

Os 6 problemas mais comuns em empresas familiares. E como resolvê-los!

9

Planejamento Sucessório: Comece seu plano de sucessão o quanto antes.

Newsletter
As novidades da Facilitare no seu e-mail.
E-mail foi cadastrado
com sucesso!
Oops! Algo deu errado ao enviar a mensagem.

Receba
novidades,
da Facilitare
no seu e-mail.

Obrigado!
Agora você
receberá em
primeira mão as
nossas novidades.